A indústria dos games está em constante evolução, e uma nova tendência vem ganhando força: a de jogos com experiências mais curtas e focadas. Toshihiro Nagoshi, criador das icônicas séries Yakuza e Like a Dragon, acredita que os títulos modernos estão exigindo tempo demais dos jogadores. Em entrevista recente, Nagoshi revelou que sua visão para o futuro dos games é que eles ofereçam diversão de forma mais compacta, evitando a sobrecarga causada pelos imensos mundos abertos e horas de conteúdo repetitivo. Seu objetivo é encontrar o ponto ideal entre a exploração e a diversão, sem que o jogador precise dedicar incontáveis horas para progredir. “A era dos jogos cujo principal atrativo é o volume está chegando ao fim“, explicou. A declaração de Nagoshi reflete uma visão que está se espalhando entre desenvolvedores e jogadores. Com o novo projeto de seu estúdio, ele promete um game que, embora mais compacto, não deixa de ser profundo e cativante. É uma nova abordagem que poderá redefinir o que esperamos dos games, valorizando a qualidade e a experiência sobre a quantidade.

