Nagoshi, criador de Yakuza, defende que jogos deveriam ser mais curtos e focados

A indústria dos games está em constante evolução, e uma nova tendência vem ganhando força: a de jogos com experiências mais curtas e focadas. Toshihiro Nagoshi, criador das icônicas séries Yakuza e Like a Dragon, acredita que os títulos modernos estão exigindo tempo demais dos jogadores. Em entrevista recente, Nagoshi revelou que sua visão para o futuro dos games é que eles ofereçam diversão de forma mais compacta, evitando a sobrecarga causada pelos imensos mundos abertos e horas de conteúdo repetitivo. Seu objetivo é encontrar o ponto ideal entre a exploração e a diversão, sem que o jogador precise dedicar incontáveis horas para progredir. “A era dos jogos cujo principal atrativo é o volume está chegando ao fim“, explicou. A declaração de Nagoshi reflete uma visão que está se espalhando entre desenvolvedores e jogadores. Com o novo projeto de seu estúdio, ele promete um game que, embora mais compacto, não deixa de ser profundo e cativante. É uma nova abordagem que poderá redefinir o que esperamos dos games, valorizando a qualidade e a experiência sobre a quantidade.

A indústria dos games está em constante evolução, e uma nova tendência vem ganhando força: a de jogos com experiências mais curtas e focadas. Toshihiro Nagoshi, criador das icônicas séries Yakuza e Like a Dragon, acredita que os títulos modernos estão exigindo tempo demais dos jogadores. Em entrevista recente, Nagoshi revelou que sua visão para…

A indústria dos games está em constante evolução, e uma nova tendência vem ganhando força: a de jogos com experiências mais curtas e focadas. Toshihiro Nagoshi, criador das icônicas séries Yakuza e Like a Dragon, acredita que os títulos modernos estão exigindo tempo demais dos jogadores. Em entrevista recente, Nagoshi revelou que sua visão para o futuro dos games é que eles ofereçam diversão de forma mais compacta, evitando a sobrecarga causada pelos imensos mundos abertos e horas de conteúdo repetitivo.

Segundo Nagoshi, com tantos jogos sendo lançados globalmente, torna-se quase impossível para os jogadores acompanharem todas as novidades. Ele sugere que o excesso de opções e de conteúdo pode estar afastando o público, que acaba se sentindo “trabalhado” ao invés de entretido. O desenvolvedor destaca que está aplicando essa filosofia em seu novo projeto, com um mapa mais equilibrado e reduzido em relação ao que se vê em muitos jogos modernos.

Seu objetivo é encontrar o ponto ideal entre a exploração e a diversão, sem que o jogador precise dedicar incontáveis horas para progredir. “A era dos jogos cujo principal atrativo é o volume está chegando ao fim“, explicou.

A declaração de Nagoshi reflete uma visão que está se espalhando entre desenvolvedores e jogadores. Com o novo projeto de seu estúdio, ele promete um game que, embora mais compacto, não deixa de ser profundo e cativante. É uma nova abordagem que poderá redefinir o que esperamos dos games, valorizando a qualidade e a experiência sobre a quantidade.

Nagoshi, criador de Yakuza, defende que jogos deveriam ser mais curtos e focados

A indústria dos games está em constante evolução, e uma nova tendência vem ganhando força: a de jogos com experiências mais curtas e focadas. Toshihiro Nagoshi, criador das icônicas séries Yakuza e Like a Dragon, acredita que os títulos modernos estão exigindo tempo demais dos jogadores. Em entrevista recente, Nagoshi revelou que sua visão para o futuro dos games é que eles ofereçam diversão de forma mais compacta, evitando a sobrecarga causada pelos imensos mundos abertos e horas de conteúdo repetitivo. Seu objetivo é encontrar o ponto ideal entre a exploração e a diversão, sem que o jogador precise dedicar incontáveis horas para progredir. “A era dos jogos cujo principal atrativo é o volume está chegando ao fim“, explicou. A declaração de Nagoshi reflete uma visão que está se espalhando entre desenvolvedores e jogadores. Com o novo projeto de seu estúdio, ele promete um game que, embora mais compacto, não deixa de ser profundo e cativante. É uma nova abordagem que poderá redefinir o que esperamos dos games, valorizando a qualidade e a experiência sobre a quantidade.

A indústria dos games está em constante evolução, e uma nova tendência vem ganhando força: a de jogos com experiências mais curtas e focadas. Toshihiro Nagoshi, criador das icônicas séries Yakuza e Like a Dragon, acredita que os títulos modernos estão exigindo tempo demais dos jogadores. Em entrevista recente, Nagoshi revelou que sua visão para…

A indústria dos games está em constante evolução, e uma nova tendência vem ganhando força: a de jogos com experiências mais curtas e focadas. Toshihiro Nagoshi, criador das icônicas séries Yakuza e Like a Dragon, acredita que os títulos modernos estão exigindo tempo demais dos jogadores. Em entrevista recente, Nagoshi revelou que sua visão para o futuro dos games é que eles ofereçam diversão de forma mais compacta, evitando a sobrecarga causada pelos imensos mundos abertos e horas de conteúdo repetitivo.

Segundo Nagoshi, com tantos jogos sendo lançados globalmente, torna-se quase impossível para os jogadores acompanharem todas as novidades. Ele sugere que o excesso de opções e de conteúdo pode estar afastando o público, que acaba se sentindo “trabalhado” ao invés de entretido. O desenvolvedor destaca que está aplicando essa filosofia em seu novo projeto, com um mapa mais equilibrado e reduzido em relação ao que se vê em muitos jogos modernos.

Seu objetivo é encontrar o ponto ideal entre a exploração e a diversão, sem que o jogador precise dedicar incontáveis horas para progredir. “A era dos jogos cujo principal atrativo é o volume está chegando ao fim“, explicou.

A declaração de Nagoshi reflete uma visão que está se espalhando entre desenvolvedores e jogadores. Com o novo projeto de seu estúdio, ele promete um game que, embora mais compacto, não deixa de ser profundo e cativante. É uma nova abordagem que poderá redefinir o que esperamos dos games, valorizando a qualidade e a experiência sobre a quantidade.

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